Região carente em ensino começa a mudar o cenário com inauguração de escola de ensino fundamental, que também terá cursos profissionalizantes.
Durante muito tempo, as crianças moradoras de três aldeias localizadas a cerca de 25km da cidade de Lilongwe, capital de Malawi tinha um enorme problema para chegarem a escola, precisam andar aproximadamente 15km, já que seus pais não possuem carros e nem existe ônibus disponíveis na região.
Mas esse quadro lamentável está com os dias contados, pois entre os dias 25 e 30 deste mês, será inaugurada uma escola com capacidade de atender mais de 1.500 crianças. Essa obra faz parte do Projeto Malawi, cujo objetivo não é somente exercer medidas emergenciais, como doações de bens materiais, mas também oferecer serviços de infraestrutura que possam colocá-lo um dia em uma plataforma de independência sócio-econômica, saindo da situação atual de miséria em que está inserido.
Para o evento inaugural, uma equipe formada por membros e colaboradores do Projeto já garantiram presença no local como o presidente de Malawi, Bingu wa Mutharika, representantes da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o presidente do Advanced Growt Center, Dr. Silas Josué de Oliveira, o produtor de vídeo Neo Nassif, entre outros.
Além de atender as crianças, a escola deve oferecer cursos profissionalizantes para os adultos. Os primeiros passos para fazer uma transformação social em Malawi já estão sendo dados, e se traduzem com a realização desse serviço educacional.
Para ver mais fotos recentes clique aqui
3 comentários:
Grande avanço para essas comuniddes! Atitudes dessas que fazem a total diferença!
Mantenha-nos atualizados de como está sendo a situação dessas pessoas e os progressos que todos tem tido!
COM CERTEZA! O blog será atualizado com frequência.
Postar um comentário