terça-feira, 18 de agosto de 2009

ALEGRIA E ESPERANÇA MARCAM A INAUGURAÇÃO DA ESCOLA FEITA PELO PROJETO MALAWI


Apesar da miséria tomar conta desse país africano ela não tira o sorriso da população carente, muito pelo contrário, a todo o momento o malauiano esta pronto para um gesto de felicidade.


Na inaguração da escola “Jhon C. Thomas Childrens Foundations” realizada no último dia 12 de agosto, a ministra da “Infância Feminina e do Desenvolvimento da Comunidade”, Patricia Kaliati, fez um discurso que, apesar de longo e sob um sol abrasador, provocou risos, palmas e gritos de celebração entre os presentes.

Ela falou sobre a importância da escola na vida de uma criança, depois comentou sobre o poço cartesiano feito pelo projeto e ressaltou o fato que desde o funcionamento não houve registro de nenhuma morte por diarréia ou outros tipos de doenças provocadas por água suja nas aldeias beneficiadas.

O diretor do “Projeto Malawi”, Dr. Silas Josué de Oliveira, foi breve e objetivo nas palavras, disse que se sentia honrado em poder ajudar o país a construir uma infra-estrutura e, principalmente, em gerar esperança no futuro da nação.

Além dos pronunciamentos das autoridades presentes, apresentações de danças completaram a comemoração do evento inaugural. As mulheres, assim como as crianças, cantaram e dançaram, esbanjando molejo e alto-astral.

Se por um lado, na terra vermelha desse território localizado no sudoeste do continente africano, a miséria vive num estado avançado, totalmente devastador, por outro, existe alguns contrastes notórios, apesar dessa brutalidade social, a população que mora nas aldeias, possui um dos sorrisos mais naturais e irreverentes do mundo.

Conforme o pensamento do vice-diretor Ozéias Paulo da Silva, a grande satisfacão do "Projeto Malawi" é ver o malauiano com muito mais motivos para comemorar, a construção da escola, segundo ele, foi apenas o primeiro passo.

Um comentário:

Unknown disse...

Ao Pastor Silas Oliveira, a nossa sincera admiração pela prontidão e eficácia na resposta aos IDES de Jesus. Parabéns pela ousadia, coragem e fé.

Sinceramente

Prs. Antero e Zildete de Mendonça e Comunidade de Vida Cristã de Los Angeles