sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AS CRIANÇAS DO MALAWI



Eles caminham em enorme quantidade na maioria das aldeias do país. A maior parte é formada por órfãos, não têm o que comer, não tem o que vestir, andam maltrapilhos, descalços, cheios de terra. Tudo indica que um número elevado, infelizmente, é soropositivo. Dormem no chão, em “dormitórios” de palha, para amenizarem o frio, já que a temperatura, normalmente, cai à noite, ficam amontoados para que juntos consigam algum tipo de aquecimento, pois não têm cobertor, às vezes alguns panos rasgados, empoeirados, aparecem como manta. Para eles não existe café da manhã, almoço ou janta, a refeição é um mistério na vida deles, algo fadado a acontecer de maneira aleatória, casual. Dia das Crianças? Natal? Presente de aniversário? São acontecimentos inexistentes na vida deles. Assim vivem as crianças do Malawi, com as mãos estendidas, pedindo ajuda.

Um comentário:

Minha Vida é um Livro Aberto disse...

Estou impressionado com a reportagem que está passando agora no GNT sobre o Malawi e suas crfianças , realmente uma realidade muito triste.
Gostaria de conheçer como colaborar para manter uma criança na escola, pois na reportagem diz que por 12 dólares podemos manter uma criança por um semestre.
Se alguem souber me escreva.
Moisés de Pontes Lima
viplar@uol.com.br